segunda-feira, 20 de junho de 2016

PREFEITURA DE RECIFE ANTECIPA O SALÁRIO DO MÊS DE JUNHO



      A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), anuncia a antecipação do pagamento dos salários referente ao mês de junho, de todos os 38 mil servidores, aposentados e pensionistas. O crédito será feito na próxima quinta-feira (23), véspera de São João. Desta forma, serão injetados R$ 150 milhões na economia.  A possibilidade de adiantar a remuneração dos funcionários públicos do município foi confirmada na manhã de hoje (20).


      A ação foi possível após um esforço conjunto das secretarias que compõem o núcleo de gestão da administração municipal. A antecipação movimentará a economia durante o feriado de São João, além de demonstrar o empenho da gestão em priorizar e valorizar o servidor, mesmo diante de um cenário nacional de desaquecimento da economia.


     "O Brasil passa por um momento difícil na economia, mas nos preparamos para isso desde 2014. Dessa forma, estamos conseguindo antecipar o salário do mês de junho para que o servidor passe o São João já com dinheiro na conta e, dessa forma, aquecer a economia da cidade durante as festas juninas", destacou o prefeito Geraldo Julio.


        Anos anteriores - Desde o início da gestão, a Prefeitura do Recife mantém o padrão de realizar o pagamento dos salários sempre dentro do mês trabalhado. Em 2013, 2014 e 2015, a PCR também antecipou a data de pagamento no mês de junho. 































Redação e imagens: Direção de Comunicação SINDACS-PE









quarta-feira, 15 de junho de 2016

CVA - SAÚDE DO TRABALHADOR NEGLIGENCIADA



     Hoje (15) em fiscalização de rotina do SINDACS-PE, constatamos total descaso com o trabalhador no CVA - Centro de Vigilância Ambiental.


         Sala sem estrutura, ar condicionado quebrado e muito sujo, sem a menor condição de trabalho. Inclusive está semana um ACE caiu do teto da sala no desempenho das suas atividades.


       Durante a visita registramos as imagens do local para divulgar a total negligência com a saúde do trabalhador, pois a sala ao lado serve como espécie de almoxarifado ou depósito de venenos e substâncias tóxicas.


      Os trabalhadores impossibilitados de ocupar o espaço devido para o desempenho de suas funções, se esforçam para dar continuidade às atividades de maneira improvisada, sem expectativa nenhuma de melhoras.
       O SINDACS-PE solicitou uma reunião em caráter de urgência com a Administração Ambiental, entre outros encaminhamentos.




























         A Solicitação de recolhimento de animais de grande porte deve ser feita através do Centro de Vigilância Ambiental, através dos telefones 3355.7704 ou 3355.7705.

CVA (Centro de Vigilância Ambiental)  

Endereço: Av. Antônio da Costa Azevedo, 1135, Peixinhos













Redação e imagens: Direção de Comunicação SINDACS-PE









sexta-feira, 10 de junho de 2016

PCCDV - RECIFE AVALIAÇÃO POR MÉRITO ENCERRA DIA 03 DE JULHO DE 2016



     A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PROGRESSÃO POR MÉRITO DOS SERVIDORES DA SAÚDE JÁ ESTÁ ACONTECENDO!

      O SERVIDOR E A CHEFIA TEM ATÉ O DIA 03/07/2016 PARA ACESSAR O SISTEMA E REALIZAR A AVALIAÇÃO.

É SIMPLES, NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA!!!

ACESSE O LINK ABAIXO E SAIBA MAIS:





Baixe e imprima
os parâmetros



Orientações como preencher
a avaliação e enviar à PCR



Uma dica:
Antes de começar
abra o seu e-mail.
e deixe-o aberto até o final
do questionario.
o programa irá rastrear seu
IP do PC ou notebook.
Depois...
Faça o login na pag. do SUS Trabalhador.


Entre aqui também
para a avaliação
até o dia 03.jul.16
Obs: coloque o nº do CPF
sem pontos e espaços.
e se não conseguir entrar
basta clicar em esqueceu a senha
e atualizar sua senha mas terá que está
com o seu e-mail aberto para fazer o login
desde o início para ficar mais fácil
de atualizar a senha e pronto.
acabou o mistério.







QUANDO PODEREI PROGREDIR POR MÉRITO?

     A Progressão por Mérito ocorrerá para os servidores aptos na Avaliação de Desempenho e que tiverem completado 3 anos de adesão ao Plano.

     Os servidores admitidos a partir do ano de 2012 terão sua 1ª progressão se obtiverem o conceito apto na Avaliação de Desempenho do Estágio Probatório.

O QUE É A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO?

      É a análise sistemática do desempenho do servidor em função das atividades que realiza, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. 

     A Avaliação de Desempenho ocorrerá anualmente e é composta de auto avaliação do servidor e avaliação da chefia imediata. O resultado final é calculado pela média ponderada das duas avaliações. 

    Para maiores informações sobre esta avaliação de desempenho acessar o Decreto nº 29.472 de 29 de fevereiro de 2016.



MAIS QUESTÕES E RESPOSTAS AQUI



Só pra lembrar...



Média aritmética simples

     A média aritmética simples é, como o nome já diz, a mais simples, e a de uso mais comum. Para entender como é calculada, confira o exemplo abaixo:

    Anastácia queria fazer uma festa, e para saber quanto deveria separar de docinhos para cada convidado, pegou a média de consumo entre seus amigos. Marcela comeu 5 docinhos, Ana comeu 3 e João comeu 7. Juntos, eles comeram 15 docinhos. Ao dividirmos o valor total de biscoitos consumidos pela quantidade de pessoas que comeram, ficamos com o valor de 5. A média aritmética de docinhos que Anastácia tem que comprar para cada um de seus convidados, é de 5. Confira o cálculo abaixo:




       Podemos dar outro exemplo. As médias escolares podem ser calculadas por meio das médias simples. Se para passar de ano, você precisa tirar média 7, e a média é calculada com quatro provas, precisaremos pegar as notas que tirou em todas as provas, e dividir por quatro, que é o número de avaliações realizadas. Na primeira prova você tirou 8, na segunda tirou 7, na outra tirou 6 e na última tirou 7. Partimos então para o cálculo:



Sua média, nesse caso, seria 7 e você estaria aprovado.

Média aritmética ponderada

       Diferente da simples, a média aritmética ponderada calcula a média quando os valores possuem pesos diferentes. Usando o mesmo exemplo da nota escolar, imagine que cada uma das notas tem um peso distinto. A primeira prova, possuía peso 2, a segunda peso 2, a terceira peso 3 e a quarta peso 3. Como isso pode ser calculado? Multiplica-se o valor pelo seu peso, somando aos resultados das outras multiplicações e então divide-se pela soma de todos os pesos. Confira o cálculo do exemplo:




          Nesse caso, a média seria 6,9. Na média ponderada, ao contrário da média simples, a alteração da posição dos números pode ocasionar em resultados errados. Se você errasse, por exemplo, aplicando peso 1 às duas primeiras notas e peso 2 às seguintes, sua média seria diferente:




           Isso faria bastante diferença, certo? Lembre-se sempre de fazer a multiplicação dos pesos com cada um dos valores antes de somá-los e de conferir se os pesos estão aplicados ao valor correto.

























Redação e Imagens: Direção de Comunicação SINDACS-PE










PUBLICADA A REVOGAÇÃO DAS PORTARIAS 958 E 959 EM DEFINITIVO



      Saiu no DOU de hoje ( 10 ) a portaria nº 1132 que revoga em definitivo as portarias 958 e 959 publicadas  no DOU em 11 de maio de 2016 que tratava da flexibilização na formação das equipes de saúde em todo o Brasil. No texto mostrava que os municípios poderiam até substituir o ACS por técnicos de enfermagem para acompanhar nas visitas domiciliares e fazendo intervenções curativas, não sendo enfatizado o acolhimento e a prevenção. Neste sentido todos profissionais ACS de todo o Brasil se mobilizaram para que o Ministério da Saúde extinguisse de vez estas portarias. Sendo assim foi proposto pela Câmara dos Deputados um pedido ao Executivo que sustasse as devidas portarias. 

    A todos ACS do Brasil damos os parabéns pela mobilização em todos os municípios.
         A união faz a força.!! Nós que fazemos o SINDACS-PE agradecemos a todos e todas ACS dos municípios de Pernambuco pela participação e confiança.

Confira abaixo a
nossa galeria de fotos
dos ACS de Recife
e baixem as imagens.






















Redação e Imagens: Direção de Comunicação SINDACS-PE










quinta-feira, 9 de junho de 2016

PORTARIAS 958 E 959 REVOGADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Suspensas Portarias que flexibilizavam contratação de ACS

       Ministério da Saúde também criará grupo de trabalho com representantes de estados, municípios e agentes comunitários de saúde para rediscutir política de atenção básica


      O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, decidiu nesta quinta-feira (9/6), revogar as portarias 958 e 959/2016, que ampliavam as possibilidades de composição das equipes de atenção básica ao permitir a contratação de técnicos de enfermagem para a realização dos trabalhos realizados pelos agentes comunitários de saúde (ACS). Aliada a revogação, o Ministério também anunciou que será criado um grupo de trabalho, com representantes de gestores municipais, estaduais, governo federal e representantes dos ACS para analisar a reformulação da política de atenção básica. O grupo de trabalho irá reavaliar, dentro outros assuntos, as atribuições das atividades das categorias que fazem parte da estratégia.  

        A suspensão das Portarias foi anunciada aos representantes de agentes comunitários de saúde e também aos deputados federais que fazem parte da Comissão de Seguridade Social e Família e acompanhavam o assunto na Câmara Federal. O Ministro Ricardo Barros, ressaltou a importância da ampliação do diálogo para construção de qualquer política pública. “Entendemos que o agente comunitário de saúde tem um papel importante nas equipes de saúde da família e que o tema precisa ser discutido com a participação de todos”, enfatizou o ministro.


     A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, comemorou a rapidez com que o tema foi tratado dentro do Ministério e comemorou a criação do grupo de trabalho. “Agradecemos ao Ministro que avaliou nossa demanda com prioridade. Tenho certeza que com o diálogo construiremos um consenso para essa categoria fundamental na aplicação da política de atenção básica no país”, afirmou.


     O deputado federal Luiz Henrique Mandetta defendeu que o modelo de atenção básica precisa ser rediscutido e que os agentes serão imprescindíveis nesse debate. “A experiência de vocês, que enxergam dentro da casa das pessoas, que sabem, a necessidade e o que a população realmente precisa é valiosa e o ministro Ricardo Barros foi sensível e possibilitou a e abertura para esse diálogo”, enfatizou o deputado.


    O Brasil tem hoje 265 mil agentes comunitários nos 27 estados do país, que atuam visitando as casas de família, identificando os problemas de saúde e encaminhando os cidadãos que necessitam às unidades básicas de saúde.



Em resumo:
     Centenas de agentes comunitários de saúde vestidos de preto lotaram o auditório Nereu Ramos e e salas de comissões permanentes da Câmara dos Deputados para exigir, nesta quinta-feira (9), a revogação de duas portarias do Ministério da Saúde (958/16 e 959/16), editadas em 10 de maio deste ano pelo então secretário executivo da Saúde, José Agenor Álvares da Silva, como ministro interino.
     Os textos preveem a retirada da obrigatoriedade da presença desses profissionais nas equipes multiprofissionais do Programa Saúde da Família (PSF) de serviço de atenção básica. Pelas normas, os agentes comunitários de saúde poderiam ser substituídos por técnicos em enfermagem.
     Atualmente, a Portaria 2488/11 estabelece a presença obrigatória desses profissionais no PSF, com proporção máxima de um agente para cada 750 pessoas atendidas e 12 profissionais por equipe de saúde da família.


Agradecimentos a vocês ACS
que se mobilizaram para mais uma vez
mostrar-mos que somos fortes
porque temos a UNIÃO.

Eis aqui as suas imagens
nesta galeria de fotos.


















Redação e imagens: Direção de Comunicação SINDACS-PE