O ATO PÚBLICO DOS AGENTES DE SAÚDE DE RECIFE,
NESTA SEGUNDA ( 24 )
TROUXE DUAS AGENDAS POSITIVAS
1- EM RELAÇÃO AO RETROATIVO DO PISO E A IMPLANTAÇÃO DO MESMO, ASSIM COMO A LEI DO PMAQ JÁ SE ENCONTRA NA CÂMARA. PELA MANHÃ ESTIVEMOS LÁ E CONSEGUIMOS O APOIO DOS VEREADORES ASSUMINDO O COMPROMISSO ATRAVÉS DO LÍDER DO GOVERNO GILBERTO ALVES PARA VOTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.E SEGUIMOS EM PASSEATA ATÉ A PCR E CONSEGUIMOS O COMPROMISSO DA MESMA DE SANCIONÁ-LOS IMEDIATAMENTE PARA IMPLANTAR AINDA NA FOLHA DE DEZEMBRO.
2- EM RELAÇÃO AO ADE-SUS A PCR FICOU DE ATÉ SÁBADO ( 29 ) À PUBLICAR A PORTARIA APÓS RESULTADO DO GT DO ADE-SUS.
ATO DE PARALISAÇÃO DA CATEGORIA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E COMBATE ÀS ENDEMIAS EM CONCENTRAÇÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES E CAMINHAMOS PARA A SEDE DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE-PE, PELA APROVAÇÃO DO REAJUSTE DO RETROATIVO E O PL-PMAQ. MAIS INFORMAÇÃO LIGAR PARA A SEDE DO SINDACS-PE. OU ENTRAR NO SITE DO SINDACS-PE.
PARABÉNS A TODOS AGENTES DE SAÚDE QUE ESTIVERAM NA LUTA.
******************************
AGORA ACOMPANHANDO AS MATÉRIAS APROVADAS
NA CÂMARA MUNICIPAL DE RECIFE
SESSÃO DIA 24.11.14
O envio de dezenas de projetos de lei do Executivo, muitos dos quais em regime de urgência, foi alvo de críticas especialmente da bancada de oposição. Os vereadores se queixaram do pouco tempo para analisar projetos importantes, a exemplo de um que cria uma empresa para cobrar impostos atrasados, outro que autoriza transferência de créditos tributários e não tributários para esta empresa. O líder do Governo na Câmara do Recife, vereador Gilberto Alves (PTN) colocou a bancada à disposição dos parlamentares para esclarecimentos e garantiu a vinda de secretários e técnicos para explicar as propostas. O presidente da Casa, Vicente André Gomes (PPS) disse que a visita dos técnicos vai garantir o debate democrático das propostas.
SESSÃO DIA 25.11.14
Depois de horas de debates em torno de emendas propostas à Lei Orçamentario Anual, a maioria dos vereadores aprovou a LOA em porimeira e em segunda discussão, no iníco da noite desta terça-feira 25. Ao todo foram 149 emendas, das quais 72 foram rejeitadas pela Comissão de Finanças da Câmara, 57 aprovadas, 16 retiradas pelos autores, 4 transformadas em sub-mendas. Algumas sub-emendas foram motivo de debates acalorados no plenário. Entre elas, a de Priscila Krause (DEM) que propõe a diminuição do percentual da verba de suplementação de 15% para 10%, foi rejeitada. Também a da vereadora Michele Collins (PP) propondo R$ 100 mil para qualificação profissional foi rejeitada.
Fotos: Direção de Comunicação SINDACS-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário