Mobilização tem sido a palavra marcante na 15ªCNS. Isso porque delegados de saúde de todos os estados brasileiros estIveram presentes no evento, com objetivo de definir as diretrizes para a saúde do País nos próximos 4 anos, focando a saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas.
A metodologia dos trabalhos da conferencia articulou a organização para trazer inovação na condução das plenárias e na inclusão de tecnologia na contagem de votos.
Muito foram os aspectos interessantes na explanação do Eixo Participação Social, mas o aspecto voltado para mídia foi algo que causou um despertar sobre a importância desse aspecto. O aspecto fundamental foi a questão de ainda não haver um marco civil da internet relacionado diretamente as questões regulatórias da comunicação e, por ainda não ter sido legalizado o aspecto orna-se então um entrave no que diz respeito à participação social, assim tornando a participação mitigada.
É importante destacar que mídias sociais tem conceito diferente de redes sociais. O primeiro aspecto, mídias sociais é ferramenta que permite difundir informações de forma descentralizada e ao mesmo tempo permite relação com as pessoas. Por outro lado, as redes sociais estão ligadas a pessoas que possuem algum tipo de relação ou alguma espécie de interesse mútuo. Há quem afirme também que as redes sociais são uma categoria de mídias sociais. O fato é que por meio dessas mídias a participação popular se faz presente de forma ativa, geram mobilizações como é o caso de diversos acidentes ou estados de calamidade que por meio dessa ferramenta as pessoas podem se solidarizar e ajudar com remédios, alimentos, água, roupas…Isso é apenas um exemplo do alcance que essa ferramenta pode atuar, desconsiderando tempo e espaço.
GALERIA DE FOTOS - 1
*******************************
GALERIA DE FOTOS - 2
********************************
GALERIA DE FOTOS - 3
*********************************************
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
Fonte: 15ª CNS - 2015
Redação e imagens: Divisão de comunicação do SINDACS-PE
http://www.agentesdesaude.com.br/2014/02/agentes-de-saude-justica-determina.html
ResponderExcluir