quarta-feira, 31 de maio de 2017

SINDACS-PE SOB NOVA DIREÇÃO ( 2017/2020 )



          A nova diretoria do SINDACS-PE tomou posse para o triênio 2017-2020, nesta  quarta-feira (31), e reafirmou seu compromisso de defender os interesses da categoria Agentes de Saúde ( ACE E ACS ), ampliando suas conquistas, além de enfrentar as adversidades do momento, em que o atual governo ameaça a democracia e os direitos dos trabalhadores. A solenidade foi prestigiada pelos convidados dos novos diretores, dirigentes sindicais, representante da CUT-PE, Sr. Carlos Veras e representante do SINDISPREV, Sr Luiz Eustáquio, no auditório do CFL-SINDISPREV .

         A mesa foi composta: pela comissão eleitoral, o advogado Dr. Assis e a presidente atual Maria do Carmo ( Carminha ), que conduziu ao cargo de presidente do Sindicato pelo primeiro mandato o Sr. Graciliano Gama; pelos representantes da CUT-PE, Carlos Veras, do SINDISPREV, Luis Eustáquio, 


     Durante o seu discurso, a presidente do Sindicato, Maria do Carmo ( Carminha ), agradeceu a presença de todos que prestigiaram a posse.

      Carminha observou que se despede num momento difícil, tanto para os trabalhadores quanto para o movimento sindical. “Temos sofrido vários ataques, mas vamos manter a postura de estar sempre atento ao que acontece na política, principalmente porque temos um Congresso dos mais conservadores da história. E não admitiremos golpe contra a democracia e aos nossos direitos”, assegurou.

      O presidente empossado acrescentou: “Nesta gestão vamos dar continuidade ao espírito de classe. Por isso, adotamos um sindicato de todos para todos. Não vamos atuar sendo apenas corporativo”, afirmou Graciliano Gama. E informou que a nova diretoria é composta por servidores comprometidos com o novo diálogo à categoria em todo estado de Pernambuco.


     Graciliano deu boas-vindas aos novos diretores e agradeceu os outros dirigentes sindicais que contribuíram no último mandato e deixaram de compor a diretoria, “numa clara demonstração de que acreditam na renovação”. Os agradecimentos também foram direcionados aos funcionários do Sindicato “pelo esforço e dedicação”, a todos os parceiros, fornecedores e familiares pelo apoio prestado no mandato anterior.

      Graciliano concluiu, ressaltando que “o presidente é só uma linha de frente. A diretoria é que vai fazer o trabalho”.

Lutas e mobilizações


       Ao saudar a nova diretoria, a ex-presidente do Sindicato, Maria do Carmo, lembrou das lutas e das mobilizações durante sua gestão e afirmou que a entidade sindical sempre esteve presente em defesa dos trabalhadores e da democracia.

    “Hoje estamos numa ruptura democrática. O atual Congresso Nacional representa o pacto das cartolas e das casacas. Ao invés das fardas, temos ternos, ao invés das botas, temos sapatos e biqueiras. Estamos vivendo um golpe”, comentou a presidente, ao reforçar que o conservadorismo do atual Congresso.


      Representante dos Agentes de Saúde e integrante da Comissão Eleitoral, Jussara Pulsar, leu o termo de posse e  enalteceu o trabalho desenvolvido pela presidente do Sindicato, “que muito contribuiu com a bela história que a entidade sindical está construindo”. E observou: “A nova diretoria assume num momento bastante difícil, mas é importante estar atentos em jamais abrir mão da democracia, duramente atacada, e na Campanha Nacional do Reajuste do Piso - 2017”.


       Carlos Veras, que representa a CUT/PE, também falou do período inusitado que vive o país e destacou a importância de respeitar os direitos de todos. “Estamos enfrentando de peito aberto a defesa da autonomia do povo brasileiro, da democracia e os direitos dos trabalhadores”.


     “É dia de festa, mas também de desafio. Estamos no meio de um golpe e temos de reagir”, comentou o dirigente da CUT/PE. E complementou: “Essa diretoria já demonstrou que é capaz. E tenho certeza que vocês estarão na linha de frente do enfrentamento”.

Eleição transparente

     Mais de 2 mil ACE E ACS votaram na eleição para a nova diretoria do Sindicato, triênio 2017/20, ocorrida nos dias 27 e 28 de abril. Conforme foi ressaltado pelos dirigentes sindicais, o pleito foi realizado de forma democrática e transparente.

Diretoria Executiva










Nenhum comentário:

Postar um comentário