quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SINDACS-PE SEGUIU EM CAMINHADA PELA SEGUNDA VEZ ATÉ A PREFEITURA



     Desde o dia 5 de janeiro do corrente ano que a categoria agentes de saúde representada pelo SINDACS-PE vem em protestos através de mobilizações com caminhadas. E hoje ( 25 ) repetiu o ato e juntamente com os demais servidores municipais do Recife fecharam a Avenida Cais do Apolo, em frente à sede da Prefeitura do Recife.


       O ato, que faz parte do dia de paralisação, foi realizado na manhã desta quinta-feira e faz parte das atividades de mobilização das categorias, que entra em estado de greve aguardando resposta do fórum dos servidores da próxima segunda-feira.
    O trânsito, nos dois sentidos da via, foi liberado por volta do meio dia. "Até lá estaremos nos organizando no comando de greve e sensibilizando os servidores para uma adesão em massa", acrescentou Plínio Oliveira, gerente de comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (SINDISEPRE).


       A classe pede aumento de 13,19% nos salários e mais 18,53% no vale refeição.  Um dia antes da assembleia que aprovou a greve, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) da Prefeitura do Recife realizou a terceira reunião geral com os representantes do Fórum dos Servidores Municipais. No encontro, os representantes da PCR apresentaram uma nova proposta de reajuste dos salários, de até 7,5%.


     "Para nós, não existe nada de concreto apresentado. Quando a prefeitura diz que vai fazer um estudo da arrecadação de janeiro e fevereiro e, se houver ganhos acima de 3% a categoria terá 1,5%, a gente não considera uma proposta. A nossa pauta visa, essencialmente a reposição da perda inflacionária de janeiro a dezembro de 2015, que chegou a aproximadamente 10%, mas nem isso foi oferecido", explicou Plínio.


      Segundo informações da secretaria, “diante do cenário econômico brasileiro e a crise econômica, foi elaborada uma nova proposta que condiciona o reajuste dos salários ao aumento na Receita Líquida Real (RLR) do município. Desta forma, os servidores podem ter até 7,5% de aumento neste ano”.
     Em nota, a PCR afirma que, bimestralmente e já a partir de janeiro, irá divulgar o número de crescimento da RLR e de acordo com o índice, os servidores já poderão garantir o reajuste. A tabela prevê um escalonamento dos percentuais de acordo com o patamar de crescimento da receita. Esta referência é dada de acordo com o apurado dos 12 meses, considerando o último mês do bimestre e os 10 meses anteriores. Caso o patamar de crescimento atinja índice suficiente, o percentual acordado será concedido retroativo ao primeiro mês do bimestre analisado.
    As apurações serão realizadas nos seguintes meses: fevereiro, com publicação do percentual de crescimento da receita em março; abril, com publicação em maio; junho, com publicação em julho; agosto, com publicação em setembro; e outubro com publicação em novembro. O fato da gestão antecipar a medição, permite um aumento nos salários já retroativo a janeiro e não somente no fim do ano, quando o relatório final da Receita Líquida Real é publicado. 


     SINDACS-PE Mostra Força dos Agentes de Saúde nas Ruas do Recife, no ato unificado dos servidores do município  saindo da Câmara dos Vereadores percorrendo as avenidas do centro da Cidade indo até a Prefeitura. Os servidores poderam expressar a revolta com a proposta de reajuste da Gestão e também cobraram por melhores condições de trabalho, sensibilizando a sociedade recifense que o servidor deve ser respeitado e tratado com dignidade.



A direção do SINDACS-PE Parabeniza a todos que
literalmente suaram a camisa e mesmo com um sol de rachar
fizeram um grande movimento graças a Deus.


GALERIA DE FOTOS
DOS MELHORES MOMENTOS














































ATÉ A PRÓXIMA















Redação e imagens: Direção de Comunicação SINDACS-PE









Nenhum comentário:

Postar um comentário