terça-feira, 21 de março de 2017

ASSEMBLEIA DEFINE A JUNTA ELEITORAL



       O SINDACS-PE - Sindicato dos Agentes Comuniários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias convocou todos os seus filiados para uma Assembleia Geral , a se realizar hoje no dia 21 de março, a partir das 14h, no SINDSPREV, visando a escolha dos membros que comporão a Junta Eleitoral que irá coordenar a eleição da diretoria executiva do Sindicato, para o triênio 2017/2020.

      Tudo foi encaminhado como deveria e a votação foi feita na maior tranquilidade. sendo eleita a Junta Eleitoral com 3 membros. A direção do SINDACS-PE agradece as companheiras e companheiros à valorosa participação e a forma tranquila em que transcorreu à votação. ficou mais que provado que alem de sermos uma categoria bem esclarecida, sabemos o que queremos.

     Em assembleia geral realizada nessa terça-feira, 21, a categoria aprovou a Junta Eleitoral que vai conduzir o processo eleitoral do SINDACS-PE. A eleição definirá a diretoria do sindicato para os próximos três  anos (2017/2020).

        A assembleia é sempre soberana para tomar decisões, conforme destaca o Artigo 16 do Estatuto: “A Assembleia Geral é um ato soberano, que poderá decidir sobre todos os assuntos relativos a categoria. Parágrafo único: Para aprovação e necessário que a maioria dos presentes esteja de acordo, ou seja que as propostas sejam aprovadas por 50% (cinquenta) por cento mais 1 (um) dos associados presentes”.

        A reunião foi aberta pela diretora Fábia Andrade, que fez uma exposição geral sobre o processo eleitoral e abriu a palavra para a manifestação dos presentes. Na sequência, os participantes  apresentaram seis nomes, como sugestão, para a composição da Comissão Eleitoral, que será a responsável por coordenar todo o processo eleitoral do SINDACS-PE.

        Todos os membros estavam presentes na assembleia e confirmaram o interesse em fazer parte da Junta Eleitoral. Após a apresentação dos nomes sugeridos, a assembleia votou e aprovou por unanimidade a escolha dos membros. A partir de então, a Junta Eleitoral assumiu todos os trabalhos, até que se concretize o processo eleitoral, com votação, eleição (ou aclamação) e posse da chapa vencedora.

De acordo com o Artigo 71 do Estatuto, compete à Junta Eleitoral:

1- Organizar o processo eleitoral
2- Designara os membros das mesas coletoras e apuradora de votos
3- Fazer as comunicações e publicações prevista no estatuto.
4- Prepará a relação de votantes
5- Confeccionar a cédula única e preparar todo material eleitoral
6- Decidir preliminarmente sobre as impugnações de candidaturas, nulidade e recursos.
7- Decidir sobre quaisquer outras questões referente ao processo eleitoral.
8- Retificar o Edital de convocação das eleições.
9- Elaborar modelos de formulários que compõem o processo eleitoral


A UNIÃO FAZ A FORÇA














Redação e imagens: Direção de Comunicação SINDACS-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário