Convocados pela CUT-PE e pela Força Sindical, trabalhadores de diversas categorias se concentraram na Praça Oswaldo Cruz, na região central da capital, desde antes das 9h. O grupo saiu em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista por volta das 11h.
O ato foi contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo do presidente Michel Temer. "Essa reforma, se seguir adiante, vai prejudicar 80% da população brasileira", acredita o vice-presidente da CUT, Paulo Rocha.
Participaram também do ato a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato dos Bancários, Movimento das Mulheres e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), além de diversas outras categorias.
A caminhada seguiu até a unidade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na Avenida Dantas Barreto. O ato foi encerrado no local após alguns discursos.
Quem também endossou a luta contra a Reforma da Previdência foi o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Estado de Pernambuco (Sindacs-PE).
" Estamos aqui mais uma vez acompanhando a mobilização nacional porque defendemos que o país precisa sim de uma reforma, mas ela não pode acontecer da forma que está sendo imposta pelo presidente Michel Temer. Ele está trucidando todo o sistema. Precisamos estar cada vez mais unidos e presentes na luta para reverter isso " , convocou o dirigente do Sindacs-PE, Jorge Alberto.
Agradecimentos a todos
os municípios de Pernambuco
que participaram maciçamente
ao nosso ato.
A direção.
Galeria de fotos
Redação é imagens: Direção de Comunicação SINDACS-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário