sábado, 12 de março de 2016

PARABÉNS RECIFE E OLINDA PELOS SEUS BRILHOS E VITÓRIAS




RECIFE
CHICO BUARQUE DE HOLANDA

Eu ando pelo Recife, noites sem fim 
percorro bairros distantes sempre a escutar 
Luanda, Luanda onde estás 
É a alma de prêto a penar 

Recife, cidade lendária 
de prêtas de engenho cheirando a banguê 
Recife de velhos sobrados 
compridos, escuros 
faz gosto se vê 

Recife teus lindos jardins 
recebem a brisa que vem do alto mar 
Recife, teu céu tão bonito 
tem noites de lua pra gente cantar 

Recife de cantandores 
vivendo da glória em pleno terreiro 
Recife dos maracatús 
dos tempos distante de Pedro I 

Responde ao que vou perguntar 
que é feito de teus lampiões 
Onde outrora os boêmios cantavam 
suas lindas canções.



Olinda
HINO DE ELEFANTE
(Clóvis Vieira e Clidio Nigro)

Ao som dos clarins de Momo 
O povo aclama com todo ardor 
O Elefante exaltando 
A sua tradição 
E também o seu explendor 
Olinda esse meu canto 
Foi inspirado em seu louvor 
Entre confetes e serpentinas 
Venho lhe oferecer 
Com alegria o meu amor. 
Olinda! 
Quero cantar 
A ti, esta canção 
Teus coqueirais 
O teu sol, o teu mar 
Faz vibrar meu coração 
De amor a sonhar 
Minha Olinda sem igual 
Salve o teu carnaval.







Nenhum comentário:

Postar um comentário